Os adeptos vizelenses pediram a demissão do treinador Ricardo Sousa, no final do encontro.

Neste domingo, 2 de novembro, o Futebol Clube de Vizela recebeu o Futebol Clube de Penafiel em partida a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super. A formação vizelense atravessava um momento delicado, somando uma derrota frente ao CD Chaves e dois empates consecutivos, diante do FC Felgueiras e do Lusitânia de Lourosa FC.

O encontro começou com algum equilíbrio entre as duas equipas. Logo aos quatro minutos, o conjunto minhoto beneficiou de um livre perigoso, com Morschel a rematar forte, mas sem criar grande perigo para a baliza penafidelense. Perto do final da primeira parte, o mesmo jogador voltou a tentar a sorte com um remate potente, que passou a escassos metros do poste. O primeiro tempo terminou sem golos, refletindo a igualdade de forças em campo.

Na segunda parte, os forasteiros entraram mais determinados e acabaram por inaugurar o marcador aos 51 minutos, por intermédio de Iano Imbene, que, isolado frente ao guarda-redes vizelense, fez o 0-1. O FC Vizela respondeu de imediato, Thio e Morschel ensaiaram remates de longa distância, com este último a ver a bola embater na trave, aos 60 minutos. As insistências acabaram por dar frutos quando Ítalo restabeleceu a igualdade, devolvendo a esperança aos adeptos da casa.

Contudo, um erro defensivo dos da casa acabou por ser fatal. Davo aproveitou a oportunidade e recolocou o FC Penafiel em vantagem, aos 80 minutos. Já nos instantes finais, Cláudio Silva fixou o resultado em 1-3, selando a vitória da equipa visitante. O desfecho provocou descontentamento entre os adeptos da equipa minhota que exibiram lenços brancos e pediram a demissão do treinador Ricardo Sousa.

O FC Vizela volta a entrar em ação no próximo domingo, 8 de novembro, pelas 18h00, frente ao Sport Lisboa e Benfica B, em Lisboa, na 11.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super.