Um ponto para cada lado num confronto equilibrado entre bracarenses e gaienses.

A equipa feminina do SC Braga recebeu em casa, no passado sábado, dia 8 de fevereiro, o Valadares Gaia FC, num duelo referente à 11ª jornada da Liga BPI. A partida disputada no Estádio Amélia Morais, podia ter sorrido a qualquer uma das equipas, mas a falta de eficácia na finalização em ambos os lados manteve o marcador a zeros até ao apito final.

Na primeira metade do encontro, quem entrou melhor foram as bracarenses, mas a formação do Valadares Gaia FC rapidamente equilibrou a partida e fez a vida difícil à equipa da casa. A primeira oportunidade de maior perigo para as gaienses surgiu ao minuto 18, com remate em força de Erica Meg, que obrigou a uma grande defesa de Patrícia Morais.

Dez minutos depois, à passagem do minuto 28, as visitantes tiveram nova oportunidade de chegar ao golo, desta vez com um cabeceamento de Morgan Stone. Mais uma vez, a guardiã das arsenalistas mostrou-se atenta, e voltou a negar o golo ao emblema visitante.

Apesar do equilíbrio assistido ao longo do jogo, à medida que se aproximava o final dos primeiros 45 minutos, o SC Braga parecia cada vez mais perto da baliza contrária. Ainda assim, nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nulo, seguindo-se o descanso com o marcador por inaugurar.

Logo ao início do segundo tempo, as forasteiras tiveram a alegria desfeita, ao ver, aos 50 minutos, um golo apontado por Joana Silva ser invalidado por posição irregular da atleta. O restante do tempo regulamentar foi mais sereno, sem grandes ocasiões de perigo para nenhum dos lados, e com muitos cantos desperdiçados.

Nos últimos dez minutos, o duelo ganhou outra intensidade, com as duas formações à procura golo. Contudo, faltou um pó mágico na finalização, que ditou o empate a zeros no final da partida,

Com este resultado, o SC Braga soma um ponto às suas contas, mas permanece no sexto lugar da tabela classificativa, agora com 13 pontos. Na agenda das minhotas segue-se uma viagem ao Funchal, onde defrontarão, dia 22 de fevereiro, o CS Marítimo, num encontro a contar para a 12ª do campeonato. A partida está marcada paras as 15h00, no Estádio da Imaculada Conceição.