A formação local vai apresentar obras que integram o próximo disco.

Hoje, 26 de junho, o Pequeno Auditório do Theatro Circo recebe o Indigo Quintet pelas 21h30. Nesta performance, que propõe ao público uma experiência de criação viva, o quinteto irá apresentar uma estreia absoluta de um conjunto de novas obras que integrarão o seu próximo álbum, ainda em fase de gravação.

Os novos temas aprofundam o universo sonoro da formação local, ao explorar texturas e ambientes, espaços de improvisação e formas abertas de construção musical. Esta apresentação interliga a composição e improvisação, demonstrando-se uma chance para, não só, relembrar alguns dos temas dos dois primeiros álbuns, Indigo Session (2018) e Labirinto (2022), como também uma oportunidade privilegiada para ouvir em primeira mão a nova fase artística do Indigo Quintet.

Este grupo, criado em 2018, afirma-se como um dos projetos mais singulares da música instrumental portuguesa e integra Pedro Teixeira no saxofone soprano, oboé, corne inglês e duduk, Tiago Machado na guitarra, Ricardo Januário no violoncelo, Jorge Castro no contrabaixo e Pedro Gonçalves de Oliveira na bateria. Os artistas exploram sonoridades, interlaçando unanimemente a música erudita contemporânea, o jazz e a improvisação. Consolidam também o seu percurso através de concertos, projetos e residências artísticas que privilegiam a criação conjunta e colaborativa em diálogo entre diferentes linguagens musicais.